sábado, 23 de abril de 2011

Novos livros sobre Aromaterapia







Dois livros para iniciados e iniciantes no mundo
dos aromas.
Vale conferir!



A informação destes dois títulos lançados no mercado chegou na quarta-feira (20) através da aromaterapeuta Conceição Carvalho. E eu com Marte no ascendente fui logo ao encontro. Fiz o pedido na livraria Cultura e para minha boa surpresa, na quinta-feira quando estive lá com uma amiga, tive a sorte de encontrá-los. Lembro aqui do ditado: "quem procura, acha" rsrs.

Bom, vamos ao que interessa. O que achei dos livros? Guia Completo de Aromaterapia, com 256 páginas, de Joanna Hoare, e lançado pela editora Pensamento é um alento depois de tantos anos sem publicações sobre a Terapia dos Aromas. Uma obra com imagens belas, informações precisas e o melhor, o gosto de querer mais.

Base da Química dos Óleos Essenciais e Aromaterapia - Abordagem Técnica e Científica, com 294 páginas, de Adriana Nunes Wolffenbüttel (editora Roca), também foi uma agradável e esperada surpresa. Sim, porque se existe carência de títulos em português tratando desta arte e ciência, a lacuna ainda é maior de livros sobre aromaterapia com abordagem sobre a composição química dos óleos essenciais. E para quem deseja ser um profissional da área, buscar a composição química dos aromas é fator sine qua non. No mais, cada um deve procurar reunir estes conhecimentos com o que seu interior fala / sente.

Namastê!

Um comentário:

  1. olá ,gsostaria de saber o preço dos 2 livros"? obrigada cah_domingues@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...