Clipping

7 DE NOVEMBRO - DIÁRIO DO NORDESTE



CONFIRA EM:

21 DE OUTUBRO DE 2010 - NATURO VERDA



CONFIRA:

8 DE AGOSTO DE 2010 - BLOG SOCIAL , ROBERTA JUNGMANN


CONFIRA EM:

9 DE AGOSTO DE 2010 - DIARIO DE PERNAMBUCO

Aromaterapia e empreendedorismo


Gorethi MouraO que você vai fazer hoje, às 18h56? Ainda não sabe? Pois a aromaterapeuta e jornalista Gorethi Moura já sabe há alguns meses. Ela lançará na livraria Jaqueira o livro Caminhos da Aromaterapia (editora Brascolor).
Mas o que é isso tem a ver com um blog sobre economia? A forma como Gorethi conseguiu bancar o livro, ora.
“Hoje, qualquer produção que você faça tem que ter o mínimo de recursos. É preciso encontrar uma maneira de viabilizar a produção”, conta Gorethi, que já lançou um livro em 1997 (O tarot como instrumento de comunicação) e, na época, teve que bancar tudo do próprio bolso.
Ela começou a se organizar e escrever Caminhos da Aromaterapia em fevereiro. Até então, ainda não sabia onde arrumar patrocínio para tocar a obra adiante. Foi aí que teve a ideia de procurar profissionais e revendas de óleos essenciais e outros produtos de aromaterapia.
Gorethi começou a propor parcerias. Divulgaria os nomes e endereços em uma uma espécie de índice no livro em troca da compra antecipada do livro. Conseguiu fechar 160 compras com 25 profissionais e 16 lojas, em Pernambuco, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em São Paulo.
Caminhos da AromaterapiaO dinheiro foi investido na produção do livro, que acabou virando um kit, composto também de sacola ecológica, lápis ecológico, spray aromaterápico (para usar no ambiente ou como perfume e trabalhar a alegria e prosperidade) e um oráculo dos aromas.
Além de transformar o livro em um kit, as parcerias também fizeram com que Gorethi conseguisse aumentar a tiragem inicial de 200 para 400 unidades.
Legal, não?
Quem quiser conhecer mais sobre o livro e a autora pode ler a matéria publicada na edição deste domingo do Diario de Pernambuco ou entrar no blog de Gorethi.
P.S: O horário tão preciso para o lançamento do livro tem a ver, obviamente, com a astrologia.




25 NOVEMBRO DE 2007 - DIÁRIO DO NORDESTE



CONFIRA EM:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...