Produtos



ARGILAS QUE SURPREENDEM
                                                            
É possível relacionar muitas aplicações ao uso das argilas em nossa cultura, a mais conhecida delas talvez seja o seu uso em peças artesanais. Pedagógicas, artísticas, presentes nas peças cerâmicas, as argilas são indicadoras de eras culturais e históricas da raça humana em nosso planeta. E será que só estas aplicações já não são motivo suficiente para mostrar sua importância para o homem?

Quem nunca viu uma casinha de João-de-barro presa no galho de uma árvore? Ou até já não comprou uma, sem inquilino, em alguma loja de artesanato e decoração de beira de estrada, destas que se leva ao interior? Este exemplo é mais um tipo de artesanato de argila, e que não é feito pelo homem, mas que com certeza retrata bem a importância deste elemento tão fundamental à vida como as argilas, também conhecida popularmente como barro, quando umedecida, ou simplesmente terra, quando desidratada.

Seus talentos param por ai? Não, ela é utilizada na indústria, na construção civil, em protocolos terapêuticos e até em cosméticos, sabiam disso? Desde tempos remotos, em diversas civilizações é conhecido o seu uso, do oriente ao ocidente, da China, Egito, Grécia até os nativos americanos e aborígenes australianos. De lá para cá muita coisa já aconteceu, neste universo mágico e sedutor do mundo da saúde e da beleza, mas a velha argila continua presente e enriquecendo máscaras faciais, que prometem desintoxicação, tônus muscular, controle da oleosidade e até clareamento de manchas na pele.

Agora no Brasil até na hora do banho é possível encontrar opções de cosméticos com argila, para enriquecer este momento tão especial, principalmente para os brasileiros, afinal este é o povo que mais toma banho no mundo. E o que diferencia um sabonete de argila dos demais?

Segundo a Pharmacosmética, empresa brasileira que desenvolve e distribui cosméticos naturais, os sabonetes de argila se diferenciam dos demais sabonetes encontrados no mercado por exercerem, além da função de limpeza da pele do rosto e do corpo, um resgate do equilíbrio cutâneo (pele), que ocorre por meio da interessante propriedade encontrada nas argilas, a permuta de sais minerais com a pele.

Cada argila apresenta uma composição diferenciada de minerais, fato este que justifica a variação de suas cores. Os sabonetes de argila, da linha Mineral Therapy (Pharmacosmética), são um exemplo disso. Ela apostou em uma linha de sabonetes finos à base de argilas orgânicas brasileiras, óleos essenciais, manteigas e extratos vegetais. Disponíveis nas versões:

 ·         Sabonete de Argila Branca: rica em cálcio, esta argila tem ação muito delicada e auxilia a higiene da pele sem provocar ressecamento. Esta argila tem efeitos de ação clareadora e cicatrizante na pele. Este sabonete contém a seguinte sinergia de óleos essenciais: alecrim, benjoin, lavandim, mandarina e ylang-ylang.


·         Sabonete de Argila Negra: com argila negra, de composição rica em nutrientes orgânicos, sais minerais e oligoelementos muito importantes para o metabolismo da pele. Tem atividades estimulantes, antitóxicas, nutrientes, antissépticas, antiestresse e adstringente. É especialmente indicada para a pele masculina. Com extrato de alcaçuz, a sinergia aromática deste sabonete é composta pelos óleos essenciais de: alecrim, benjoin, cardamomo, gerânio, lavandim, patchouli, petigrain, sândalo amiris, vetiver.

 ·         Sabonete de Argila Rosa: com argila rosa, a mais versátil  das argilas tem ação muito mais suave de todos os demais ativos minerais. Indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosáceas, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente. Rica em ferro, cálcio e cobre esta argila ajuda a melhorar os sinais de envelhecimento cutâneo. As carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade. Com extrato de budleja, a sinergia aromática deste sabonete é composta pelos óleos essenciais de:  benjoin, gerânio, laranja, lavandim, palmarosa, sândalo amiris e ylang-ylang.

·         ·         Sabonete de Argila Verde: com argila verde, tem ação antisséptica, esta argila reduz a oleosidade cutânea e do couro cabeludo, quando presente em produtos de higiene da pele e do couro cabeludo ela auxilia no tratamento da acne e seborreia. Com extrato de sambacus, a sinergia aromática deste sabonete é composta pelos óleos essenciais de: begamota, cedro atlântica, copaíba, eucalipto staigeriana, limão siciliano, menta piperita e petitgrain.

Uso e recomendo.

Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...