Tratamentos

O atendimento que realizo integra aromaterapia e terapia floral e, em algumas ocasiões, também o tarot, além de conhecimentos como letras hebraicas e do meu "mundo" acadêmico. A duração, na primeira vez, é de uma hora e meia a duas horas. Realizo ficha de anamnese levando em consideração principalmente as questões emocionais, mentais e energéticas. Há também a escuta para os sintomas físicos, embora estes sejam, na maioria das vezes, reflexos das questões citadas. A recomendação é que o acompanhamento seja mensal. E o tratamento por mim realizado não recomenda a suspensão de orientações médicas. Aliás, apenas o profissional da área competente em acordo com o seu paciente é que tem autoridade para tal resolução.


A seguir, considerações sobre meus instrumentos de trabalho:

Aromaterapia – Arte e Ciência que utiliza os óleos essenciais, 100% puros, extraídos das plantas, e que promovem o bem estar físico, emocional, mental e energético das pessoas e dos ambientes. Os óleos essenciais são substâncias gordurosas voláteis (extratos vegetais), altamente concentradas que possuem hormônios, vitaminas, antibióticos e antissépticos. Promovem propriedades analgésica, antidepressiva, cefálica, estimulante, fungicida, imunoestimulante e sedativa, entre outras.





Tarot – Instrumento voltado para o autoconhecimento e comunicação, composto de 78 lâminas / cartas  (22 arcanos maiores e 56 menores). É utilizado tanto para o perfil tarológico (mostra de potenciais e tarefas que o cliente possui), bem como sua relação arquetípica com os aromas.




Terapia Floral – Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde em 1976, esta prática age na harmonização dos corpos das pessoas, plantas e animais através de gotas, que ajudam a prevenir doenças e garantir saúde, ao resgatar a harmonia interna. 




   Outra visão sobre os instrumentos do meu trabalho:

“Os óleos essenciais, as essências florais e as lâminas do tarot são “remédios”, que trabalham e resgatam nossas memórias esquecidas e / ou escondidas. Agem e atuam ora como poesias declamadas pelo nosso amor na sacada da nossa casa, como prece dita pelo nosso sacerdote durante uma cerimônia ritualística, como medicamentos prescritos pelo nosso médico conselheiro e ainda como nossa voz interior que diz: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Outras atividades: consultoria em feng shui (residências e empresas); terapia comunitária (instituições públicas e privadas); atendimento on line e trabalhos em grupos reunindo práticas integrativas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...