quarta-feira, 20 de abril de 2011

Entendendo o sucesso e a frustração


Como explicar, definir, falar sobre sucesso e frustração? Estas palavras podem parecer contrárias, só que caminham paralelamente. E passei a refletir mais sobre o assunto ao ouvir meu amigo Haroldo Barros fazendo considerações sobre as mesmas. Em relação ao sucesso, ele foi genial quando afirmou que "sucesso é quando você alcança o objetivo que se propôs" durante o lançamento do nosso livro Aromas no Céu - uma viagem em busca do self, mês passado. Em outras palavras, quem determina o seu sucesso é você / eu quando tem atitude e materializa a meta.

E sobre frustração, ele me tocou ainda mais e acredito também que quem estava presente foi mobilizado pelo tema, durante encontro sábado passado (16). E aí a grande sacada do astrólogo quando disse que "a frustração acontece não porque se deixou de atingir o que se propôs, mas quando não esgotou todas as oportunidades para atingir o objetivo". Ou seja, não tem problema nenhum ou algum não ter chegado lá, desde que tenha se permitido tudo, respeitando seus limites, claro.

Aí, você pode perguntar: tem óleo essencial para ajudar a obter sucesso e / ou deixar de se frustrar por não ter tentado tudo que podia? Melhor, que impulsione independentemente dos resultados. Acredito que mais de um aroma pode nos ajudar. Só que neste momento retorno a um que já falei por aqui: Vetiver (http://gorethimoura.blogspot.com/search/label/Vetiver). Só que em vez de relacionar o óleo com a Lei da Doação retratada no livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra; prefiro aqui refletir sobre a quinta (Lei da Intenção e do Desejo) e a sexta (Lei do Distanciamento).

Dicas

Entre as indicações para a quinta Lei, o escritor indiano recomenda "fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar essa lista para todos os lugares. Olhar para ele antes de entrar em silêncio e em meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã".

Para a sexta Lei, Chopra aconselha "comprometer-se, hoje, com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias sobre como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando, assim, novos problemas. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado".

A dica aromática é o spray que integra o kit Caminhos da Aromaterapia (http://gorethimoura.blogspot.com/2010/08/caminhos-da-aromaterapia.html). A sinergia integra os óleos essenciais palmarosa, tangerina e vetiver (claro). Interessados ou interessadas no spray podem entrar em contato através do meu e-mail. Outro óleo essencial é Pau rosa (Aniba roseadora), que estarei falando em outro momento.

Namastê!


Um comentário:

  1. gosto muito de aromaterapia mas na maioria das vezes não sei como usar. não sei a diferença entre óleo assencial e vegetal equal a função do carreador.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...