terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Assumindo o poder pessoal


Quem não deseja um 2011 de prosperidade em todos os sentidos? Acredito que todos e todas, inclusive eu rsrs. Pois bem, quinta-feira próxima (06 de janeiro) é Dia de Reis e estarei iniciando um trabalho chamado "Assumindo o poder pessoal através das flores, dos aromas e das imagens", a partir das 19h, no Instituto Gildete Chaves, no bairro do Zumbi-Pacheco, próximo à Avenida Caxangá. Poderia passar o dia todo escrevendo e falando sobre a proposta, no entanto, prefiro postar as primeiras páginas do livreto que acompanha o programa.

Apresentação

Eu poderia enumerar vários motivos para a realização e, principalmente, o início deste trabalho, ou melhor, a retomada desta proposta. Opto por apenas colocar que, mais uma vez, um chamado chegou (“apareceu”) e este veio para reafirmar o direito de sermos protagonistas da nossa própria história e, sobretudo, podermos escrever a nossa própria vida / trajetória nesta existência.


É bem verdade que a semente deste trabalho surgiu com o Programa de Abundância, de Sabina Pettitt (Florais do Pacífico), que conheci através da Revista Bons Fluidos, em 2002 e o pratiquei no mesmo ano após adquirir material nas Essências Florais (SP). Depois, em 2004, após participar do Curso de Florais Australianos, no Recife, com Telma Buarque, veio o insight para este programa intitulado “Assumindo o poder pessoal através das flores, dos aromas e das imagens".


Agora, encontro-me, novamente, repaginando o Programa com a introdução de outras essências florais do Sistema Bush Australiano (Ian White) e incluindo o sistema floral Filhas de Gaia (Maria Grillo), além de algumas essências minerais do Alaska (Steve Johnson). Cervantes já afirmara que “é de sábios mudar de opinião” e eu afirmo que faz parte do bom senso dos buscadores abrir espaço para o novo desde que assumam as responsabilidades pelas experiências.


Esta nova versão do “Assumindo o poder pessoal através das flores, dos aromas e das imagens” também amplia o número dos óleos essenciais utilizados e continua fazendo uso das cartas do Tarot, agora, “conectadas” com as 22 letras hebraicas. Para cada essência floral ou óleo essencial escolhido, busquei um entendimento sem deixar de ouvir minha intuição e sentir meu coração, ou seja, nem todas as escolhas foram racionais e esclarecedoras rsrs Ainda bem!


Portanto, sinta-se à vontade para embarcar ou não nesta nova Odisséia. E permitindo-se? Transforme sua caminhada em um jardim colorido e aromático, que vislumbra um arco-íris no Céu. Lembrando da necessidade de cuidar (arar) sempre, pois somente assim, eu acredito que nós seremos jardineiros e construtores. Em outras palavras (parafraseando O Pequeno Príncipe), significa dizer que “somos responsáveis pelo que cultivamos” e pelo que fazemos.


Digo, ainda, que os altos e baixos fizeram / fazem parte da minha vida. Só que agora compreendo (pelo menos penso) que posso ser o eixo da minha própria Roda da Fortuna e aí tentar, sinceramente, transformar as perdas em ganhos, criando espaço para celebrar e realizar novas conquistas. Oxalá diga Amém!


O Caminho

Tento ser prática e direta nos assuntos, embora reconheça que nem sempre é possível. Este trabalho, abençoado pelo (a) deus / deusa habitando dentro de mim, traz a proposta de recriar a vida de uma maneira prazerosa e objetiva. Propõe que cada um coloque uma meta / intenção em algum setor da vida em carência (ou querendo ampliá-lo) durante os 22 dias de exercícios e nos 22 dias após o “término” do Programa.


Sendo assim, acredito que este trabalho é mais um caminho para quem desejar assumir o seu poder pessoal. A cada dia haverá uma “tarefa” para ser cumprida. Recomendo ler somente o exercício do dia e neste período ficar mais tempo consigo, na medida do possível, é claro. Também evitar bebidas, sobretudo as destiladas, e fazer refeições leves, principalmente, à noite, além de evitar assistir muita televisão.


Espero a compreensão de que nada é obrigado. São apenas orientações visando ampliar a consciência. Orientações estas que também buscarei cumpri-las juntamente com vocês.

Os Instrumentos

Nesta nossa caminhada de 22 dias, vamos usufruir de alguns instrumentos: os florais, os óleos essenciais, as cartas / lâminas do Tarot, letras hebraicas, lápis de cores, mel e afirmações para auxiliar na realização dos exercícios. Agora, um instrumento nasce dentro de cada ser: a fé, e aí, a responsabilidade é de cada um.


Chamei a fé de instrumento, mas também compreendo que deve ser um sentimento cultivado. E que possamos lembrar que a fé verdadeira, real, ela não é pequena, nem grande, ela simplesmente é.


Nota: Para quem deseja mais informações, contatos por e-mail (gorethimoura@hotmail.com) ou pelo telefone: 81-8805-5051. Também é possível eu enviar o programa para pessoas que estão em outros estados.


Namastê!

4 comentários:

  1. Adorei te encontrar...pessoas trilhando o mesmo caminho se fortalecem...abrs Cláudia
    http://claudiaroma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei Gorethi!
    Vá fundo!! $uce$$o!
    Beijo no coração, Magaly Moreno

    ResponderExcluir
  3. Cláudia,
    aprecio muito o teu blog e obrigada pela força,
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Magaly,
    que bom vc estar participando do Programa,
    bjos e muita $orte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...