quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aromas, cores e escolhas

O texto foi publicado na minha página do face, mas acredito que também cabe aqui.

Este é um período que por um lado surge vontade de escrever, fazer reflexões e ao mesmo tempo, ficar quieta, calada (o que me leva também para as reflexões). E um dos caminhos que escolho para este mergulho é observar o que os amigos do face postam. Este ano, em plena véspera de Natal, deparei-me com esta imagem de Claudia Pivato. Aí, disse para mim mesma: este vai ser o mergulho para depois emergir. Sendo assim, complemento a receita, ou melhor, as colheradas, com aromas:


Para quem escolher Determinação, uma dica é o Gerânio.
Precisou de Foco, pode recorrer ao óleo essencial de limão e/ou vetiver.
Faltou Organização, uma possibilidade é laranja doce, que também traz ritmo.
Sentiu a Fé abalada, é tempo de olíbano (um dos três presentes que Jesus recebeu dos Reis Magos).
Agora, está faltando Ação: pode ser manjericão ou tomilho (ervas maravilhosas).
A colher escolhida foi do Compromisso: tem o óleo essencial de gengibre, que também permite o empoderamento. 
E para quem optou por Perseverança, minha dica é a Rosa, que traz Amor e com Amor fica mais fácil ser perseverante rsrs

Claro, que para cada colher, temos, pelo menos, uma dezena de aromas para escolher. Sem falar que há, no mínimo, duas opções: tomar tudo (na Aromaterapia representa uma sinergia de aromas) ou tomar (inalar) em doses homeopáticas. Um óleo essencial de cada vez, sem pressa.

As opções para cada colher são para o meu momento atual, ou seja, amanhã poderei buscar outros óleos essenciais, assim como cada ser pode descobrir que aroma melhor fará jus para sua colher escolhida.

Ah, mais uma coisa que adorei nas colheres de Claudia Pivato: as cores. É sempre bom ter cor na vida e nas escolhas, seja inverno ou verão!



Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...