domingo, 31 de março de 2013

Ylang ylang e epilepsia

Este texto,  postado pela Aromaflora, hoje, no Facebook, acredito ser de interesse de todos que apreciam e acreditam nas propriedades terapêuticas dos óleos essenciais. Vale repassar esta informação.

"Uma equipe liderada pelo Dr. T. Betts, consultor neuropsiquiátrico do Hospital Psiquiátrico Rainha Elizabeth em Birmingham, tem demonstrado a utilização do óleo essencial de ylang ylang, em particular, no tratamento da epilepsia. Massagem combinada com óleos essenciais específicos, tais como ylang ylang, lavanda, camomila tem provado ser muito eficaz na redução da frequência das crises vividas pelos voluntários do experimento. 

Muitos pacientes quando sabem que um ataque está prestes a acontecer e sabem o que os aciona. Cheirar um vidrinho de um óleo essencial em particular, muitas vezes é o suficiente para induzir o efeito profundamente relaxante vivenciado durante a sessões de massagem e interromper uma crise futura. Dr. Betts também enfatiza as dificuldades do tratamento e do estresse que podem surgir para o terapeuta envolvido com tais pacientes imprevisíveis. Isso só deve ser tentada por profissionais experientes.

A técnica não é uma cura milagrosa e requer tempo, compromisso e trabalho duro para o paciente e pode não funcionar: desencorajamos as pessoas que pensam que é uma correção instantânea". 

A pesquisa do Dr. Betts está disponível na internet. Procure no Google, digitando "Aromatherapy and epilepsy". Segue link abaixo:

http://www.epilepsy.ie/assets/26/2E6BFAFF-C505-D112-CDE19F58674D64FD_document/Aromatherapy_and_Epilepsy.pdf


Namastê!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...