domingo, 2 de dezembro de 2012

Aromas das estações

Estou muito feliz, pois mais um dos projetos "relâmpagos" paridos rsrs. Desta vez ou feita: marcadores de livros/ mural "Aromas das Estações" com a criação assinada pela Namastê Assessoria Digital (Milena Venâncio e Tati Balboa). A frente apresenta imagem da planta do óleo essencial indicado trazendo uma afirmação para o período. Cada marcador terá no verso calendário da LFC (lua fora de curso) do período. Claro que existem outros aromas para cada estação, assim como outras inúmeras possibilidades de reflexões. Fui guiada pelo coração e preferências (confesso). Sendo assim, depois de um bom tempo sem escrever sobre dicas dos óleos essenciais, aqui mais algumas referências sobre óleo de cada estação.

Outono (Cardamomo) - Para mim, os grãos do paraíso, como assim também são chamadas as sementes desta especiaria utilizada na Medicina Ayurvédica, trazem concentração e ajudam na digestão. E quando falo em concentrar e digerir, digo para tudo: emoções, sentimentos, etc. E como afrodisíaco: perfeito!


Inverno (Mirra) - Presente dos Reis Magos para o menino Jesus, considero um óleo essencial para tratar do físico e da alma, sendo um excelente expectorante e anti-inflamatório, ao mesmo tempo que possibilita abertura para conectarmos a espiritualidade. Ótimo para usar quando vivenciamos conflitos interiores.

Primavera (Mandarina) - Nada como voltar a ser uma criança feliz mesmo quando não se foi na infância. Sim, porque este óleo essencial faz a conexão com a nossa criança interior: alegre de verdade e ligada à abundância, incluindo a afetiva. A verdadeira fruta oferecida aos senhores da China, os Mandarins. 

Verão (Ylang ylang) - Flor das flores (este é o significado do nome deste óleo essencial) e que faz parte do meu kit básico. Um aroma para aprendermos a dar e receber, que trabalha autoestima alta e autoconfiança, além de mostrar o verdadeiro sentido da sensualidade. Ainda é um excelente estimulante para supra-renais.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...