quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vamos respirar Jasmim


Dia de meu aniversário e eu acordei pensando em retornar a postar para o blog, embora a comemoração começou ontem, já que a Revolução Solar acontecera, às 22h28. E que óleo essencial para escrever / falar? Claro, Jasmim (Jasminum officinalis, família das Oleáceas, assim como o azeite de oliva), chamado de Rei dos Óleos e que eu relaciono / associo ao signo de Leão, no livro Aromas no Céu - uma viagem em busca do self, escrito em parceria com meu amigo / irmão e astrólogo, Haroldo Barros.

Também chamado de "Rainha da Noite", este óleo é o meu preferido. Usado desde os tempos pré-históricos e associado com o amor e o ato de fazer amor desde os tempos antigos, Jasmim apresenta propriedades medicinais incontestáveis (analgésico nervino, sedativo, antiespasmódico, antidepressivo, galactagogo, ou seja, promove o fluxo de leite, além de ser apoiador das parturientes e tônico uterino).

Com mais de 100 componentes químicos, apresenta-se como um equilibrador hormonal (ação estimulante na pituitária) e que tem os diterpenos como principais responsáveis desta "façanha". Seu aroma é devido à pequena concentração de Nitrogênio (1-3%), componente que também confere aroma aos óleos essenciais de Ylang ylang, Petitgrain e Bergamota. Entre os cuidados: nunca uso oral e na gravidez, apenas no período que antecede o parto.

Segundo Vera Guedes, e eu concordo, "Jasmim traz sentimento de liberdade, desligamento de velhas emoções de medo e aprisionamento, ajuste com o aspecto maternal, com o feminino e o masculino. Libera o medo de se soltar, ajuda a derrotar a inibição ou a vergonha de ser quem se é na sua integridade e beleza". E a aromaterapeuta Walerie Worwood descreve a personalidade Jasmim como "sedutores apaixonantes, providos de muita gentileza, extremamente carismáticos, capazes de inspirar, encantar e cativar todos que deles se aproximam - servem de exemplos vivos de vida em abundância".

Resumindo, Jasmim é tudo de bom! Aí, você pode perguntar: não tem um óleo mais "baratinho" para você indicar para tanta coisa boa? Claro que tem. Só que não busque pelo preço (eu sei que certas horas o bolso pode estar meio furado rsrs). Pergunte para você mesmo / mesma: qual o meu valor? Eu mereço? Então, tenha certeza que o Universo abrirá caminhos para você adquirir o seu óleo de Jasmim. Quantas vezes somos capazes de mover céu e terra por amigos, parentes e por Gaia. É chegada a hora de ir ao encontro do que merecemos (nada de correr atrás, pode-se alcançar ou não rsrs). E, com certeza, os amantes da Aromaterapia merecem Jasmim, hoje e sempre!

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...