quarta-feira, 1 de junho de 2011

Seja feliz... Sempre!


Estava buscando "algo" para postar e fui atrás dos meus recortes de jornais, na época que era colunista do Diario de Pernambuco com uma coluna intitulada Caminhos. Pois bem, encontrei um comentário do dia 26 de maio de 2000, que considero bem atual. O título era o mesmo desta postagem. E o texto segue agora:

Vivemos defendendo o direito de ser feliz, pelo menos, de estarmos mais felizes e em paz. Esta semana, recebi um e-mail que traz algumas dicas por tornarmos os nossos dias mais ensolarados, mesmo no inverno. Para começar, abrace muito, beije mais ainda e ria, já que a vida é de graça. Outro ponto importante para alcançar a tal felicidade: perdoe-se por suas burrices e fracassos. Se você não se perdoar, vai ser inútil pedir desculpas ou dizer "sinto muito" a quem quer que seja. Outro ponto que adorei: não perca tempo em discussões inúteis. Ao invés de brigar, cante uma canção do Paralamas, tome um banho frio ou vá dar uma volta de bicicleta no parque. Quase no fim, encontrei: grandes amizades não se perdem em pequenas disputas. Se se perderem, é porque não eram nem amizades, muito menos grandes. E finalmente: leia o que está escrito, ouça o que é dito e, se não compreender, pergunte. Não tenha vergonha de perguntar o que não sabe. É assim que se aprende. Portanto, seja feliz... Sempre!

Então, fico a pensar e perguntar: que óleos essenciais para sentir / vivenciar ser feliz? Sei que tenho muitas opções, mas lembro que aquilo que a Natureza coloca tão próximo de mim, é justamente o que traz a minha cura. E os cítricos (principalmente as laranjas e tangerina) possuem o dom de resgatar nossa criança feliz. Agora, com um toque do óleo essencial de gengibre, empodero-me dos meus dons e compreendo quando Gonzaguinha cantava: "Viver! E não ter a vergonha / De ser feliz / Cantar e cantar e cantar / A beleza de ser / Um eterno aprendiz... Ah meu Deus! / Eu sei, eu sei / Que a vida devia ser / Bem melhor e será / Mas isso não impede / Que eu repita / É bonita, é bonita / E é bonita...

Você pode ainda se perguntar: não vai colocar um terceiro óleo para fazer a sinergia? Claro. E qual? Bom, o caminho por ser meu, guardo esta informação e proponho que cada um busque seu terceiro óleo. Em outro momento, quem sabe, podemos nos encontrar e trocar experiências rsrs

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...