quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Valorizando o que está próximo


Muitas vezes, temos o hábito de não valorizar coisas que estão próximas, são simples e baratas. Este comentário serve principalmente para mim. Por que? Bem, acordei o dia disposta a escrever sobre um óleo essencial. Claro que estou em dívida com o texto da Mirra, mas quem esperou até agora, espera um pouco mais rsrs E aí fiquei pensando e questionando ao mesmo tempo: vou falar de que óleo essencial?



Não é que abri o livro e apareceu a página da Laranja doce (Citrus aurantium var dulcis), da família das Rutáceas. Logo comecei a fazer minhas ligações com a carta do Tarot (Arcano XVIII - O Sol). Este maravilhoso astro rei está aí todos os dias. Alguns podem dizer: como, ontem choveu e ele não apareceu? Ele pode não ter aparecido, mas não sumiu da Via Láctea, onde tem papel de destaque. E as palavras-chave ritmo - dinamismo - produtividade usadas para o óleo essencial, podem ser aplicadas para o Sol.



O óleo essencial de Laranja doce veio para nos ajudar a encontrar / perceber o nosso ritmo, o nosso compasso e lapidar as emoções para acalmar a mente. Ele não é um óleo digestivo por acaso. Quando falo em ajudar na digestão, fica claro que este óleo de valor bem acessível, feito da expressão a frio das cascas das frutas maduras, vai auxiliar no processo digestivo dos nossos sentimentos. Vai drenar não apenas as celulites, mas sobretudo enxugar as cabecinhas, inclusive a minha em certos momentos, de pensamentos ruminantes e obsessivos. Portanto, ideal também para quem sofre de prisão de ventre, gastrite emocional e insônia.



Ao mesmo tempo me faz recordar do Sol dentro de mim e que existe dentro de cada ser, seja inverno ou verão. E Sol é símbolo de cumpricidade, de abundância. Só que precisamos aprender a olhar para ele, assim como devemos ter cuidados com o uso do óleo essencial da Laranja doce. Em primeiro lugar, por ser um óleo fotossensibilizante, nada de usá-lo em creme para o corpo e depois se expor ao Sol (pode parecer contraditório, mas lembro que na Astrologia, por exemplo, os signos opostos também são complementares). Alguns autores também falam em evitá-lo na gravidez, pois pode ocasionar contração e pessoas com miomas podem sentir dores.



Agora uma receitinha para alegrar os ambientes e promover a abundância

Spray Fênix

100 ml de álcool de cereais

20 gotas do óleo essencial de Laranja doce (Citrus sinensis var dulcis, outra planta para este óleo)

03 gotas do óleo essencial de Canela (Cinnamomum zeylanicum)

02 gotas do óleo essencial de Cravo (Syzygium aromaticum)




Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...