terça-feira, 20 de abril de 2010

O tempo me absorve


Quando escrevi o título acima, pensei em colocar nos em lugar de me. Depois, parei, pensei e disse para mim mesma: você está querendo enganar quem Gorethi Moura? O tempo é seu, deixe que o outro reflita sobre o dele. Pois é, gente, este corre corre fez com que eu não parasse para escrever para o blog, já que assumi, principalmente comigo, toda semana colocar uma postagem. Sei que assuntos existem e são muitos para tratarmos aqui, mas este tal "contratempo" me pegou ou será que fui eu a buscá-lo?


Ainda bem que tenho o óleo essencial de Cedro (Cedrus atlantica) para inalar e observar o ritmo das coisas, mas sobretudo o meu ritmo. Neste momento, leio a afirmação do Oráculo dos Aromas sobre esta planta, da família das Coníferas. "Aceito a minha missão percebendo o meu tempo" é a frase que me faz olhar ainda mais sobre minha posição nesta vida.

Apresentando um aroma amadeirado, este óleo essencial, que faz relação com O Eremita (Arcano VIIII, do Tarot) me coloca à frente de duas palavras: ciclo e luz. Portanto, penso também que o Cedro ajuda na minha caminhada de buscadora e me deixa mais tranquila e ao mesmo tempo me faz continuar na estrada, uma vez que possui propriedades equilibradoras e estimulantes.

Poder curativo imensurável, o Cedro com cerca de 98% de sesquiterpenos é um antisséptico do ambiente, um expectorante maravilhoso, anti-inflamatório, adstringente e, sobretudo, um óleo que nos faz falar com Deus. Não é à toa que a bandeira do Líbano tem o Cedro estampado. Sendo assim, toda vez que o tempo parecer que vai te comer, é porque é tempo de parar e nada melhor como dar um time com Cedro.

Segundo Scott Cunningham, autor de O livro completo de óleos, incensos e infusões (Editora Gaia), "suas energias são úteis para aumentar a espiritualidade". Percebo que o Cedro é muito mais, ele nos faz, pelo menos para mim é assim, assumir a nossa conexão divina e, por tabela, realizar minha missão nesta existência, da melhor maneira possível e bem feliz. Este é um dos óleos que me mostra como sou divina.


Dica

Quando a dúvida pairar sobre sua cabeça e coração sobre o que você está fazendo aqui, coloca 03 gotas de óleo essencial de limão (Citrus limonum) + 05 gotas de Lavanda (Lavandula officinalis) + 02 gotas de Cedro (Cedrus atlantica) em um aromatizador de ambiente, busca a respiração consciente e se permite ficar ali, pelo menos alguns minutos. Se quiser, coloca uma música suave e aproveita para fazer um desenho do que deseja para sua vida. Caso não tenha habilidades artísticas, escreve o que almeja e visualiza, percebendo cores, sons e aromas.
Namastê!

3 comentários:

  1. oi!!! adorei o novo visual do blog :)
    veja que sincronicidade.. eu estava hoje mesmo bolando uma sinergia para mim com cedro e quando entro no email, a primeira coisa que vejo é o seu post! beijoss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gorethi, gostei do novo visual de seu blog.
    Interessante você ter resgatado esse texto exatamente no dia de hoje em que há um eclipse parcial do Sol e um longo período de Lua Vazia. Isto significa que o Universo está convidando a cada um de nós a mergulhar em seu interior, desligando-se de preocupações com o mundo físico-material, para que a reconexão com Deus, a Fonte Universal Geradora de Vida, se faça da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  3. Carina, Rosa Maria e eu somos mais um exemplo de sincronicidade mesmo. Cada um no seu tempo e busca, nos encontramos. Obrigada por compartilharem comigo seus conhecimentos e que o Cedro possa nos trazer mais seguranças nas nossas escolhas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...